segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Ementas para Casamento de Inverno




Vamos derrubar o maior tabu da organização de eventos em Portugal. Casar no Inverno é possível, sim! Mas para que corra tudo bem é conveniente ponderar bem a escolha do recinto, fazer alguns ajustes a nível de decoração e, claro, escolher uma ementa reconfortante para os seus convidados. Estas são algumas ideias que pode discutir com as empresas de catering antes de decidir o menu final.

Entradas quentes


A maioria dos casamentos portugueses tem uma vasta selecção de entradas e aperitivos, geralmente dispostos numa mesa no exterior logo no início do copo de água. Mas - a maioria dos casamentos portugueses também é no Verão, quando as temperaturas o permitem. Se a sua ideia é casar no Inverno, questione os profissionais de catering para festas sobre a possibilidade de servir entradas quentes - folhados ou pastéis acabados de sair do forno, crepes salgados ou creme de legumes.

Prato principal


É seguro dizer que escolher um assado como prato principal nunca defrauda os convidados. Mas no Inverno as temperaturas frias obrigam o nosso corpo a fazer mais esforço, por isso a regra de ouro é prefir acompanhamentos com um baixo índice glicémico, que dão uma maior sensação de saciedade. Marque a diferença ao servir castanhas, puré de batata doce, arroz malandrinho com molho, legumes salteados (em vez das tradicionais saladas) ou até leguminosas.



Sobremesas

Para um casamento no Inverno, peça às empresas de catering que não sirvam sobremesas frias, como gelados, sorvetes, tiramisú ou cheesecake. Em vez disso, escolha um reconfortante crumble de maçã com frutos vermelhos, strudel, crepes doces e bolos tradicionais. Se quer apostar por ingredientes nacionais, ainda existe a hipótese de ter uma selecção de queijos com doces artesanais.


Na Fixando encontra empresas de catering em Setúbal, Lisboa, Porto e em todas as principais cidades do país. Fazer o seu pedido demora apenas um minuto e dentro de pouco tempo já estará a receber propostas!



Sem comentários:

Enviar um comentário