segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Exercícios para a postura que pode fazer em casa



Fazer exercício parece sempre algo que exige trabalho. Procurar um ginásio, ir a uma aula, aprender uma nova modalidade, perder tempo nas deslocações entre o trabalho e o ginásio… Muitas pessoas acabam por desistir antes de conseguirem notar os primeiros resultados. No entanto, fazer exercício não implica necessariamente ir ao ginásio ou inscrever-se em aulas sem fim. Há exercícios que pode fazer facilmente em casa para melhorar a postura e perder peso. 

Prancha Invertida

A prancha invertida é uma espécie de ponte recta que ajuda a alongar músculos do peito e o pescoço. Só precisa de se deitar de barriga para o ar, manter os braços rectos e os ombros para trás. Tente juntar as omoplatas o mais possível, ponha o queixo para dentro e mova-se para cima. As pernas devem fazer um ângulo recto. 




Prancha/ Flexões de Braços

São um clássico por um motivo. As flexões de braços são óptimas para trabalhar os músculos dos braços e das pernas. Mantenha as pernas direitas, mantenha os ombros afastados e tente manter sempre um ângulo de 90ºC, sempre com os olhos no chão. Isto vai tonificar os seus músculos e ajudar a perder aquelas gordurinhas a mais. 

Abdominais 

Os abdominais são outra forma de trabalhar os seus músculos. Deite-se com as pernas flectidas e os joelhos juntos e faça tantos abdominais quantos conseguir. Se conseguir fazer séries de 5 ou de 10, faça 5 ou 10 abdominais, interrompa alguns segundos e recomece. Pode fazer isto todos os dias de manhã ou à noite. 




Agachamento com uma Perna

Os agachamentos são outro exercício que pode fazer em casa em séries de 5 ou de 10. Se possível, alterne também as pernas: uma vez agache com a perna esquerda, e outra com a direita. Mantenha o corpo erguido e uma perna flectida, baixando apenas uma das pernas sem deixar de fazer um ângulo recto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário