domingo, 13 de novembro de 2022

Como começar uma rotina de exercicio fisico?



Mantenha o foco

A dica mais importante para começar uma rotina de exercício físico é manter o foco. Porque é que está a fazer exercício? Quer perder peso, ter uma vida mais activa, ganhar massa muscular? É essencial focar num objectivo para ter motivação para continuar a treinar e nunca perder “para si própria” ao cancelar os treinos!

Procurar um personal trainer

Se não costumava fazer exercício físico, procure um personal trainer que a possa acompanhar durante os treinos e a estabelecer uma rotina. É muito importante confiar num profissional que sabe bem o que está a fazer, por isso procure aqui personal training no Porto e personal training em Braga. E não, contratar um personal trainer não é um luxo: veja aqui quanto custa um personal training.

Não faça exercícios todos os dias

Não precisa de fazer exercício físico todos os dias. O nosso corpo precisa de tempo para recuperar – é isso que leva à hipertrofia do músculo. O ideal é fazer exercício físico duas a três vezes por semana, de modo a que o seu corpo consiga descansar entre cada treino. Ao começar uma rotina de exercício físico, não exagere nos treinos! Isso só vai frustrá-la mais e não vai ter os resultados que espera.

Escolha um exercício divertido

Acha que exercício é ir ao ginásio e “malhar” nas máquinas? Nada disso. Por fazer exercício físico com uma actividade de que goste. Aulas de dança, por exemplo. A dança é uma excelente forma de exercitar todo o corpo! Porque não algumas aulas em casal? Ou natação. Estar na água é relaxante e treina todos os grandes grupos musculares. Já para não falar de desportos de grupo, claro, como o futebol, basketball, rugby…

Sem comentários:

Enviar um comentário