segunda-feira, 30 de novembro de 2020

O que é o reiki? Perguntas Frequentes!




O reiki é uma técnica de medicina oriental que consiste na transmissão de energia entre pessoas pelo toque de mãos, o que permite alinhar os centros de energia e os chakras.


O reiki é uma prática religiosa? Não, apesar de ser um erro comum. O reiki não é uma prática religiosa e qualquer pessoa pode praticar — independentemente da idade, do tipo de corpo e de outros problemas de saúde.


Quais são os benefícios do reiki? O tratamento de reiki está associado à redução dos níveis de ansiedade e stress, uma vez que promove uma sensação de bem estar. Outros fãs do reiki defendem que os ajuda a encontrar uma sensação de paz interior. É possível aplicar as técnicas que aprende nas sessões de Reiki em momentos de maior stress e ansiedade, incluindo durante a gravidez.


O reiki funciona no tratamento da depressão? O reiki pode ser usado como uma terapia complementar para quem sofre de depressão. A troca de energias, ou pelo menos o contacto físico, pode aliviar sintomas como a tristeza, o cansaço e a perda de energia. No entanto, o reiki por si só não é suficiente. Se sente algum destes sintomas, consulte um psiquiatra para ter um diagnóstico médico.


O reiki pode ser usado no tratamento da dor crónica? O reiki está associado à redução de dores crónicas na coluna e na cabeça, uma vez que diminui a tensão muscular e a fadiga. Contudo, apesar de ser algum alívio, não é uma cura. Deve consultar sempre o seu médico antes de começar uma nova terapia.


O reiki tem algum efeito na qualidade do sono? A medicina oriental é famosa por ser homeopática. A sensação de bem-estar físico também se transmite em bem-estar mental e vice-versa. A libertação de serotonina e endorfina, é provável que também tenha uma melhor noite de sono. Veja aqui mais dicas para descansar melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário